Bolinho de aipim com camarão

Essa receita faço questão de apresentar pessoalmente, pois foi minha entrada para o mundo dos negócios na gastronomia. Sim, porque ao fim de 1993 eu havia sido aprovado para vestibular de publicidade em uma universidade particular e via, na receita de bolinhos de aipim da família uma ótima oportunidade de fazer uma renda extra para auxiliar meus pais nos gastos da faculdade.

No restaurante da famíla eu fazia com minha mãe os bolinhos, fritava, e vendia no comércio, de porta em porta, e assim faturava um extra para engordar o orçamento. A idéia de meter um camarão inteiro dentro do bolinho veio do Bracarense, um tradicional bar na Zona Sul do Rio de Janeiro, e foi muito bem aceita por quem degustou!

Ingredientes

500g de aipim / cheiro verde / 500g de trigo / 1 cebola média / 100g de queijo parmesão / 15 camarões médios limpos e sem casca / óleo para fritar

Preparo

Para fazer a massa do bolinho cozinhávamos o aipim na pressão com água e sal e moíamos, depois de bem escorrido, em um daqueles moedores manuais de carne. O segredo do sabor é que passávamos pelo moedor, junto com o aipim, o cheiro verde e a cebola, que liberava seu sabor direto na massa. Juntando o trigo aos poucos a gente acertava o ponto da massa para que fosse facilmente manuseada sem desmanchar.

Para o recheio, nesse caso, passamos rapidamente os camarões em uma frigideira com um pouco de manteiga e um pouco de sal e reservamos até esfriarem. Coisa rápida, um susto de 1 minuto pra cada lado do camarão já era suficiente. Com as mãos “untadas”com manteiga, fazíamos bolinhas (mais ou menos do tamanho de uma bolinha de ping-pong), furávamos com o dedo e recheávamos cada bolinho com um camarão. E, finalmente, fritávamos em imersão em uma panela com óleo de soja bem aquecido. Depois de retirado e escorrido em papel toalha era só servir bem quentinho. Essa receita rende aproximadamente 15 bolinhos

https://brasileira-farmacia.com/

non gamstop uk sites

Levitrapreis com

Nelle coppie più eterosessuali, il sesso è associato a una penetrazione vaginale e il resto viene dato un cialis senza ricetta molto piccolo. Ma il clitoride al sesso vaginale quasi non riceve nulla, e anche con un sesso lungo, la donna dell’orgasmo non raggiunge.

Deixe uma resposta